segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Confiança inabalável e o infinito poder da realização

Confiança inabalável e o infinito poder da realização
Por Valéria Guizo Duarte


A chegada de um ano novo é um bom momento para repensar as realizações alcançadas, naquelas que estão em curso, nas que precisaram ser adiadas e até nas abortadas. Nessa época cresce a esperança de concretizar o que não foi realizado e de fazer muitas promessas.

O pensamento se agita para lembrar dos erros e acertos, concluir, criar estratégias, imaginar e desejar. Para muitos surge a confiança de que no ano novo todos os planejamentos darão certo e o resultado virá conforme idealizado, mas nem sempre é simples assim e se algo não acontece como projetado surge a frustração e lá se vai a confiança, abalada por um fator inesperado.

O que aprende-se com a prática é que o resultado nem sempre se manifesta como a mente idealizou. No entanto, a vida muda a todo instante e surpresas surgem de onde menos se espera. 

Assim tenha pensamentos flexíveis, o que colaborará com uma vida mais tranquila, sem tantos altos e baixos. A entrega dos propósitos e a espera pelos resultados, sem criar expectativas, evitará a ansiedade, que nada mais é do que a imaginação fértil fantasiando uma situação.

A confiança prevalece nas pessoas que compreendem com o coração as situações imprevisíveis da vida. Sempre acredite que está tudo certo. 

A melhor solução virá no momento certo. Confie mesmo se algo lhe contrariar. Quantas vezes lamentamos e depois percebemos que na verdade recebemos uma dádiva do universo. 

Afinal, a vida não é uma operação lógica de matemática, mas um mistério. Algo em nosso interior impulsiona o coração a bater e a respiração ser continuada, mesmo sem que se precise fazer nada para isso.

A intenção, o planejamento e o trabalho para a concretização de algo devem fazer parte da rotina. Já o resultado é uma incógnita. Às vezes, até ocorre como se imagina, mas isso não é comum. O universo tem muitas soluções criativas para um propósito. 

As situações imprevisíveis fazem parte dos mistérios da vida. A confiança é um sentimento que não comunga com a sua certeza, mas sim com a segurança de que o melhor virá. Aconteça o que acontecer deve-se sempre pensar que está tudo certo. Assim, não haverá desespero e nem frustração.

O ser humano deve desenvolver a confiança inabalável, que aceita o que está além do entendimento limitado e compreende todos os acontecimentos como aprendizados para amadurecer.

Ao entrar em conexão consigo mesmo e em harmonia com o universo, o indivíduo é capaz de viver com alegria, tranquilidade e equilíbrio todas as situações que se apresentarem, por entender que o mundo não gira em torno do seu eixo. A identificação com a essência interior despertará um bem-estar, independente das circunstâncias externas.

A dificuldade em lidar com os imprevistos está em nós desde criança, quando aprendemos a projetar a nossa identidade no que está fora de nós mesmos, o que nos afasta, cada vez mais, da nossa essência.

No mundo tudo está em permanente mudança, o sentimento de instabilidade é como uma sombra que acompanha o indivíduo durante toda a vida, já que a sensação de felicidade pode ser transformada a qualquer momento.

O segredo para confiar é aceitar o inexplicável e refletir sobre o que é necessário aprender com o desafio. Um obstáculo traz oportunidade, quando o indivíduo está conectado com si mesmo e com o Divino. A pessoa acredita que é capaz, mesmo com a certeza de que os resultados nem sempre são como imaginados.

A confiança inabalável permite despertar a força interior que remove barreiras e encaminha para a realização plena.




Nenhum comentário:

Postar um comentário